Única ambulância da Secretaria de Saúde em funcionamento, deixada pela gestão anterior, apresentou problemas mecânicos
Na última sexta-feira, 04, a parceria entre uma empresa e o município auxiliou no salvamento de vidas.
Dois pacientes foram transferidos do Hospital Regional de Vilhena para Cacoal, através de uma ambulância da empresa Cairu.
Isto aconteceu porque a única ambulância da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em funcionamento, deixada pela gestão anterior, apresentou problemas mecânicos na tarde de sexta-feira.
Com a falta do transporte, o diretor do Hospital Regional, Wagner Borges, agiu rápido e entrou em contato com a empresa Cairu, de Pimenta Bueno, que imediatamente se disponibilizou a enviar um motorista e o veículo, ficando apenas os custos médicos para o município.
A ambulância saiu de Vilhena por volta de 20h00. A empresa Cairu não aceitou que a Semus pagasse nem mesmo o combustível do veículo.
O diretor do HR e a prefeita Rosani Donadon agradeceram a empresa e o secretário elogiou a ação. “Estávamos sem ambulância para levar os dois pacientes. A boa ação da empresa possibilitou o salvamento de vidas”, comentou.
A Cairu é uma fábrica de bicicletas e está localizada no município de Pimenta Bueno.
SEM AMBULÂNCIAS
Vilhena atravessa momentos delicados no setor de saúde pública. Uma única ambulância está em funcionamento, e outras três estão quebradas, aguardando a liberação de processos administrativos para a aquisição de peças.
Em tempo, Wagner Borges informou que a ambulância teve problemas na parte elétrica, mas já no sábado voltou à ativa.
Semcom