Rafael Mazieiro fez uma visita surpresa na unidade e trouxe questionamentos a serem esclarecidos
Em visita ao gabinete da prefeita Rosani Donadon (PMDB), o vereador Rafael Mazieiro (PSDB) fez questão de comentar a respeito da visita surpresa que fez no Hospital Regional durante a madrugada da última sexta-feira, 3.
O parlamentar enfatizou que em nenhum momento sua atividade teve como foco gerar tumulto ou rixa entre seu gabinete e a prefeitura de Vilhena.
Rafael disse à Rosani Donadon que o motivo pelo qual decidiu ir à unidade hospitalar foi meramente fiscalizatório. “Meu objetivo não é arrumar briga. Fui até lá pra ver de perto as condições de trabalho dos servidores, a forma de atendimento aos pacientes, bem como as condições do hospital. Queremos contribuir com a saúde pública municipal e também ouvir o lado do poder executivo quanto às medidas tomadas para solucionar os problemas”, ponderou o parlamentar.
Rosani Donadon entendeu o vereador, e respondeu todos os seus questionamentos “levantados” durante sua passagem pelo Hospital Regional. A prefeita de Vilhena convidou o secretário de saúde, Marco Aurélio Vasques, para participar do encontro e apresentar os planos de ações desenvolvidos no setor. “Percebi que a escala de plantões de médicos especialistas não estava fixada, os servidores reclamaram da falta de alguns produtos, bem como de luvas. O secretário me garantiu que todas as providências para resolver esses problemas estão sendo tomadas e acredito que em breve tudo será solucionado”, comentou o vereador.
A prefeita de Vilhena agradeceu a visita e frisou que a câmara de vereadores trabalha em sintonia com o poder executivo, uma vez que a cada situação destacada pelos edis, e repassada à secretaria correspondente, as medidas são tomadas com a agilidade. “Esse bom relacionamento é importante para o município de Vilhena. Temos tanta coisa a ser feita, e a ajuda dos vereadores é de suma importância”, finalizou Rosani Donadon.
PARABENIZOU
Durante sua visita ao gabinete, o vereador Rafael Mazieiro fez questão de repassar à prefeita os parabéns pelas medidas já tomadas dentro do Hospital Regional. Segundo o vereador, ele fez questão de perguntar a todos os pacientes se estavam sendo bem atendidos na unidade hospitalar. “Todos foram enfáticos ao dizer que sim, a forma de atender foi completamente modificada, e isso já fez uma grande diferença à população”, arrematou o vereador.