Vereador tentou mais uma vez que o prefeito Airton Gomes explique à população quais são os critérios por ele utilizados para chegar ao valor cobrado na taxa de lixo, mas seus pares não concordaram com dita convocação e rejeitaram a solicitação do vereador pemedebista
O vereador Pedro Sanches (PMDB), conhecido popularmente como Pedrinho Taxista usou a tribuna da Casa de Leis na sessão ordinária e convocou mais uma vez o prefeito, Airton Gomes (PP) para que explique à população e aos vereadores critérios por ele utilizados para chegar a valores cobrados na taxa de lixo na cidade, mas o mesmo foi rejeitado pelos demais vereadores da Casa. A sessão aconteceu na noite desta quarta-feira, 01 de março, em Cerejeiras.
Conforme o vereador, o prefeito Airton já foi convocado pela casa para participar da primeira sessão ordinária do ano, em 20 de janeiro, mas não compareceu por motivos de ordem pessoais, enviando a vice-prefeita, Liseth Marth (PV) ao encontro. Na oportunidade, a vice foi sabatinada pela população e por alguns vereadores oposicionistas que não mediram esforços para criticar a atitude do mandatário, acusando-o de não agir corretamente com os cerejeirenses.
Após essa primeira sessão, uma sessão extraordinária a portas fechadas foi realizada na Câmara de Vereadores e, nela seis vereadores aprovaram uma emenda ao Projeto de Lei que discutia o tema em questão. Apenas dois vereadores foram contrários à alteração, tendo em vista que para eles o ato era inconstitucional e não estava em conformidade com o acordo firmado entre a vice-prefeita, população e vereadores.
Por tudo isso, o vereador Pedrinho mais uma tentou cobrar explicações do mandatário municipal, convocando-o para a próxima sessão, mas sua medida foi derrubada por cinco vereadores que foram contrários ao chamado, apenas três vereadores foram favoráveis.
A simples vista percebe-se que a Câmara de Vereadores está dividida e que neste novo mandato haverá vereadores que blindarão o prefeito pepista.
Texto: Redação
Foto-montagem: Redação