Homem é acusado de induzir menor de idade a presenciar ato sexual
A recaptura de preso foi registrado na noite desta quarta-feira, 01 de março, na rua 1.713 do bairro Jardim Primavera, setor 17, em Vilhena.
De acordo com o apurado, os militares transitavam pela referida via quando avistaram o homem caminhando tranquilamente; porém, quando o suspeito percebeu a presença da polícia, comportou-se de forma estranha e acabou abordado pelos militares.
Como já é comum os policias darem o “bote” certeiro ao abordar suspeitos, não foi diferente neste caso, sendo constatado em desfavor de José Ferreira de Araújo, 51 anos, mandado de prisão em aberto pelo crime previsto no Artigo 218 – A, referente a casos de pedofilia e estupro.
Diante dos fatos, José foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil e após passar por exame de corpo de delito, foi apresentado na Colônia Penal.
O Artigo 218-A do Código Penal Brasil (CTB) é referente aos atos praticar, na presença de alguém menor de 14 (catorze) anos, ou induzi-lo a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outrem.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena