Acusado em processo relacionado a invasão de terras, o ex-vereador foi condenado a 10 anos de prisão e encontrava-se foragido da Justiça
Na noite desta quinta-feira, 23 de fevereiro, a Polícia Militar de Chupinguaia/RO logrou êxito na recaptura do foragido da Justiça e ex-vereador daquele município, identificado como Roberto Ferreira Pinto, de 57 anos.
Um militar de folga passava pela frente da casa do ex-vereador e observou certa movimentação de pessoas no local, ocasião em que reconheceu Roberto e por saber que em seu desfavor havia mandado de prisão em aberto, acionou uma radiopatrulha da Polícia Militar.
Os militares dirigiram-se até a residência do ex-vereador, localizada na rua 19 de Abril, no Centro de Chupinguaia, e logo ao chegarem, Roberto passou a empreender fuga, correndo para os fundos da casa e pulando o muro, mas sendo abordado e preso.
Roberto foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Vilhena/RO e após passar por exames de corpo de delito, foi entregue no presídio Cone Sul, onde passará a cumprir sua pena.
Da acusação
Roberto Ferreira Pinto, que chegou à ser presidente da Câmara de Vereadores de Chupinguaia, é acusado de participação em crimes ligados à invasão de terras na região do Cone Sul e chegou a ser preso, ocasião em que mesmo na cadeia em período eleitoral, foi reeleito vereador daquele município.
O ex-vereador chegou ainda à receber dois meses de salários, sem sequer comparecer às sessões do parlamento ou realizar qualquer atividade legislativa, sendo afastado apenas, no mês de setembro de 2.016, quando o suplente Edmilson Manoel de Lira, que pediu a cassação do mandato de Roberto.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena