PF EM AÇÃO
A Polícia Federal – PF está mais uma vez na cola da corrupção instalada na Prefeitura Municipal – gestão passada – e, desta vez o alvo é a secretaria Municipal de educação. A nova ação da PF é pela compra de ônibus usados e superfaturados no montante de R$ 615 mil.
Todos os bens do ex-secretário de educação, José Carlos Arrigo já foram bloqueados e neste momento ele está sendo ouvido nas dependências da Delegacia da Polícia Federal em Vilhena. Conforme informações as investigações devem se ampliar para outros membros da SEMED, Procuradoria Geral do Município e Comissão Permanente de Licitação- CPL, cujo ex-titular encontra-se em prisão domiciliar.
Conforme apurado, foram seis ônibus velhos comprados no valor de R$ 615 mil. As investigações também estão sendo feitas sobre o montante pago pela administração anterior que superam mais de cinco milhões de reais em 2016. Só na administração de Célio Batista (prefeito interino na época) foram pagos um milhão e 100 mil e nesse montante estaria inserido aquilo que nas igrejas chama-se de “dízimo”.
Em 25 de maio de 2016 o ex-secretário já teria aceito uma transação penal no valor de 60 salários mínimos, através do processo 0000290-98.2016.4.01.4103, motivo pelo qual teve que renunciar ao cargo.
Autor: Osias Labajos