Em reunião nesta segunda-feira, 20, com representantes da secretaria estadual de educação, na cidade de Porto Velho, o prefeito do município de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondê (PDT) recebeu a notícia que será liberada imediatamente o recurso da primeira parcela do pagamento do transporte escolar 2016/2017 e, que até final do mês de março será liberado a segunda parcela do convênio, não sendo necessário a paralisação do transporte escolar por falta de pagamento para a compra de combustível.
O prefeito Vino desde que assumiu o mandato vem demonstrando grande preocupação com a possibilidade de haver paralisação do transporte escolar, tendo em vista que o ano letivo da rede municipal de ensino já iniciou e o Estado de Rondônia não tinha repassado à prefeitura a primeira parcela do convênio para que o município faça o transporte das crianças que moram na zona rural e estudam em escolas estaduais.
Vino, ao falar sobre a liberação do recursos, disse que precisavam resolver essas pendências já que muitas crianças poderiam ser prejudicadas. “As crianças não podem ficar sem estudar e sem o transporte escolar” enfatizou o prefeito.
Além do prefeito, também participou da reunião o diretor de saúde do município, Rodrigo Sordi.
Autor: Redação
Foto: Divulgação