Domingo é dia de: dormir até mais tarde! Para muitas pessoas a cama é o destino certo nas primeiras horas da manhã. No entanto, dezenas de atletas amadores quebraram a rotina para comemorar o Dia do Esportista, neste 19 de fevereiro, em Vilhena. Os que acordaram cedo participaram de danças, caminhadas, circuito infantil e corridas.
A idealizadora do projeto, a fisioterapeuta Márcia Aranda, diz que a iniciativa é para comemorar o Dia do Esportista, bem como alertar as pessoas para a importância das atividades físicas para a qualidade de vida.
– Vamos começar o ano com mais saúde e disposição. É o dia D para toda a família. Tem atividades para todas as idades, com direito a frutas e a vários prêmios, como exame de bioimpedância e avaliação nutricional – explica.
Enquanto as crianças faziam um circuito, adultos se alongavam para a caminhada, ou dançavam na rua, com as demonstrações de uma professora. O professor de educação física, Claudio Roberto Cardoso, de 42 anos, entrou na dança e enfatizou que atividades físicas são fundamentais para manter uma boa saúde. A estudante Alice Catarina, de 20 anos, também fazia parte do grupo.
– Faço academia de segunda a sábado e estou aqui hoje, pois é importante para a minha saúde. Comecei a treinar ano passado e pretendo continuar animada – disse.
A professora Maria Luiza, de 65 anos, optou pela caminhada, que seguiu pela Avenida Major Amarante. Ela conta que faz hidroginástica há três anos e que a prática mudou sua vida para melhor.
– Vim para participar do dia do D, por que a hidroginástica mudou minha vida completamente. Hoje consigo andar, pular, me sentar, tudo sem problemas nenhum. Tenha coragem. Levante e vá em frente, pois cuidar da saúde é o mais importante – recomendou.
Fonte: Globoesporte