Roubos ocorreram na madrugada
O primeiro roubo aconteceu nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira, 11 de fevereiro, na avenida Perimetral, nas imediações do residencial União, em Vilhena.
Conforme o garoto de 16 anos, ele estava retornando para casa, quando um homem moreno, de barba e a bordo de uma bicicleta de cor escura se aproximou e colocando as mãos por dentro da camisa, anunciou o roubo e exigiu que a vítima entregasse o aparelho celular.
A vítima, acabou entregando o aparelho celular Apple, modelo Iphone S4 de cor preto e em seguida, o ladrão evadiu-se, tomando rumo incerto.
Minutos mais tarde, a central de operações enviou uma radiopatrulha da Polícia Militar até a avenida Benno Luiz Graebin, onde encontravam-se um garoto de 17 anos, juntamente com a namorada da mesma idade, os quais teriam sido vítimas de roubo.
Em contato com o adolescente, este relatou que ele e a namorada estavam transitando pelo local, quando dois homens os abordaram e um deles, portando uma arma de fogo anunciou o roubo, subtraindo uma bicicleta Caloi Poti de cor vermelha, com aro preto e raios em girassol com para-lamas de cor preto.
A namorada da vítima teria corrido para que os bandidos não subtraíssem sua bolsa e com isso, os marginais evadiram-se, levando apenas a bicicleta.
Nos dois casos, as guarnições realizaram buscas, porém, sem êxito na prisão dos suspeitos, tendo os casos sido registrados na Delegacia de Polícia Civil para futuras investigações.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena