Um homem de 52 anos foi achado acorrentado pelo pé dentro de uma casa, na tarde desta quarta-feira (8), no município de Urupá (RO), na região central do estado. Conforme a Polícia Civil, a vítima estava sendo mantida sem comida e em cárcere privado pelo próprio irmão, um idoso de 60 anos. Como estava preso a uma corrente, a vítima dormia sobre uma caixa de madeira.
A Polícia Civil chegou até a casa após receber uma denúncia do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), onde foi informado que um homem estava sendo mantido preso dentro de uma residência na Linha C-06, zona rural de Urupá.
Ao chegar no endereço, os investigadores localizaram a vítima acorrentada pelo pé por uma corrente de cerca de dois metros, que estava presa em uma das tábuas da residência. Segundo a polícia, não havia comida no local e a vítima dormia em cima de uma caixa de madeira.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito de amarrar a vítima é o próprio irmão, um idoso de 60 anos. Após ser preso ele confessou o crime e informou que mantinha o irmão acorrentado, pois a vítima teria problemas mentais e ficava agressivo durante as crises.
Diante dos fatos, o idoso e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Urupá e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Alvorada do Oeste.
Fonte: G1