Pacto, que será por 90 dias, deve aumentar o repasse da “Cidade Clima de RO” feito pelo Ministério de Saúde
A prefeita Rosani Donadon (PMDB) participou de uma reunião na manhã desta sexta-feira, 27, com o prefeito de Comodoro (MT), Jeferson Ferreira Gomes (DEM), para firmar um acordo de cooperação entre os municípios para atendimento de saúde de pacientes mato-grossenses.
A reunião foi realizada no gabinete da prefeita e contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Marcos Aurélio Vasques, e da secretária de Saúde de Comodoro, Rosangela Silva.
No encontro ficou definido que o Instituto do Rim de Rondônia (IRR), em Vilhena, vai atender os pacientes de Comodoro, localizada há 109 kms da “Cidade Clima de Rondônia”.
De acordo com o secretário de Saúde Vasques, atualmente o IRR atende mensalmente cerca de 96 pacientes de vários municípios do Cone Sul e também Mato Grosso.
“A prefeita Rosani Donadon determinou que os pacientes de Comodoro sejam atendidos em Vilhena com o tratamento custeado pelos nossos recursos por 90 dias. Durante esse período, os municípios construirão um pacto para que aumente o repasse do Ministério da Saúde, pois Vilhena é um município polo de atendimento a pacientes”, explicou Vasques.
O prefeito de Comodoro elogiou o atendimento oferecido em Vilhena e ressaltou que a parceria entre os municípios é fundamental. “Comodoro precisa dessa parceria com Vilhena, para o bem estar da população. Temos 12 pacientes que fazem tratamento no Instituto do Rim e são muito bem atendidos”, ressaltou Jerferson.
Já a prefeita Rosani Donadon salientou que sua administração é focada no bem estar da população, oferecendo saúde de qualidade. “Estamos empenhados, trabalhando para oferecer à população um atendimento de saúde de qualidade, para que nosso amado município volte a ser referência estadual neste setor”, afirmou a prefeita.
Fonte: Assessoria