Uma infinidade de facas, celulares e até uma arma artesanal foram apreendidas
Uma operação envolvendo agentes penitenciários, com apoio da Força Tática, Grupo de Operações Especiais (GOE) e radiopatrulhas da Polícia Militar realizada durante todo o dia deste sábado, 21 de janeiro, culminou na apreensão de um verdadeiro arsenal no presídio, evitando uma possível rebelião no Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena. Presídio considerado de segurança máxima.
Agentes penitenciários perceberam a necessidade da realização de uma revista minuciosa no presídio, tendo em vista que haviam fortes indícios de que estava prestes a ocorrer uma rebelião na instituição prisional, uma vez que diversos membros de facções criminosas encontram-se no presídio.
As revistas ocorreram principalmente no pavilhão “B” onde encontram-se os apenados que pertencem a facção denominada Primeiro Comando da Capital (PCC) e que está, é o pavilhão mais perigoso.
De acordo com policiais, a operação deve-se também ao fato de terem sido registradas grandes ataques, onde prisioneiros promoveram um verdadeiro banho de sangue durante rebeliões em nível nacional.
Durante as revistas, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, facas, chunchos e inclusive uma arma de fogo artesanal.
O presídio Cone Sul bem como outros presídios do estado de Rondônia estão em alerta total e policiais estão apostos para evitar que rebeliões e tragédias sejam registradas. A operação de hoje teve seu início às 05 horas da manhã e se estenderam até às 17 horas da tarde.
Os objetos apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, onde foi confeccionado um boletim de ocorrência policial.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena