Anúncio foi feito após encontro entre autoridades na capital. Medida foi feita após crise no sistema prisional do Brasil.
O Governo de Rondônia anunciou, neste sábado (7), que vai reforçar a segurança nas unidades prisionais do estado, mediante a crise que atinge toda população carcerária do país. O anúncio foi feito após um encontro em Porto Velho, onde também teve a participação da Secretaria de Justiça, o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), Ordem dos Advogados do Brasil e Sindicato dos Agentes Penitenciários.
Atualmente o sistema prisional de Rondônia tem cerca de 11.600 apenados e tem capacidade para comportar 6.422 presos.
Segundo a secretaria adjunta de Justiça, Sirlene Bastos, a partir de agora vão ser adotadas novas medidas para ampliar a segurança das unidades prisionais, como o aumento do efetivo de agentes nos plantões, intensificação de revista, que já é rotina, e também o reforço do policiamento militar dentro das guaritas prisionais.
Mortes em presídios
O anúncio de reforço de segurança foi feito após 56 presos serem mortos no presídio de Manaus (AM), no dia 2 de janeiro. Na última sexta-feira (6), 31 apenados foram assassinados e decapitados em um presídio de Roraima.
Do G1 RO