A prefeita Rosani Donadon (PMDB) enviou na manhã da sexta feira, 6, um projeto de lei para a Câmara de Vereadores que trata da criação do Diário Oficial do Município.
Segundo o assessor de integração governamental, Arijoan Cavalcante, a criação do Diário Oficial tem exclusivamente duas razões: celeridade e economia.
Arijoan relata que no formato que está o município chega a gastar R$ 40 mil por mês em publicações via empresa terceirizada há muitos anos.
“A economia será enorme, tendo em vista que se o município passar a gerir essas publicações, através da equipe da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), o gasto não chegará a R$ 8 mil por mês. Esse dinheiro economizado, com certeza, será revertido pela prefeita em ações de prioridade como saúde, por exemplo”, disse.
Embora o projeto seja aprovado pela Câmara, o assessor afirma que essa transição não deve ser imediata, mas deverá acontecer em breve. “Depois da aprovação da Câmara teremos o período de transição, o que deve levar no máximo 120 dias. A partir daí o próprio município cuidará das suas publicações”, finalizou Arijoan.
Assessoria