Motociclista estava em alta velocidade e invadiu o canteiro central. Adolescente estava na garupa e foi arremessada contra o poste de iluminação pública, sofrendo traumatismo craniano e falecendo
O primeiro acidente com vítima fatal foi registrado na madrugada deste domingo, 01 de janeiro, por volta das 04h25 na BR-174 (avenida Jô Sato) em frente a funerária Dom Bosco, no bairro Bela Vista, em Vilhena.
Conforme apurado, Maurício Ferreira Santana, 26 anos, pilotava a motocicleta Yamaha, modelo Lander 250 de cor vermelha e placa NBY-5496/Vilhena em alta velocidade pela BR-174 sentido BR-364 tendo como carona, a adolescente Francieli Borghi, de 17 anos.
Eles que retornavam de uma festa de comemoração do ano novo na estrada do aeroporto quando envolveram-se no sinistro.
Maurício perdeu o controle da direção e avançou sobre o canteiro central, tendo Francieli perdido o capacete na hora do acidente e sido arremessada contra um poste de iluminação pública, sofrendo traumatismo craniano encefálico (TCE) além de fratura na perna; já o motociclista sofreu leves escoriações e entrou em estado de choque, devido o estado de embriaguez.
Ambos envolvidos foram socorridos as pressas ao pronto socorro do Hospital Regional, onde Francieli acabou não resistindo a gravidade dos ferimentos e vindo a óbito.
A Polícia Militar de Trânsito (P-Tran) e demais radiopatrulhas isolaram a área até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Técnico Cientifica (Politec) que registraram a ocorrência.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena