Infrator reside na casa do filho de homem preso durante a madrugada por tráfico de entorpecentes
O caso foi registrado na tarde desta terça-feira, 27 de dezembro, em uma residência localizada num conjunto de quitinetes na rua Paraíba, no bairro Parque Industrial Novo Tempo, setor 19, em Vilhena.
De acordo com o apurado, uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar passava pela localidade, quando avistaram em frente ao conjunto de quitinetes o homem de alcunha ❝Gordim❞ que possui diversas passagens pela polícia e inclusive foi detido no dia 20 de dezembro, ao tentar deixar um aparelho de som com dois celulares no presídio Cone Sul.
Gordim, ao avistar a guarnição, correu para o interior de uma das quitinetes, sendo perseguido pelos policiais e preso após jogar invólucros entorpecentes dentro do vaso e dar a descarga. Ele que foi identificado como Wanderley Rodrigues dos Santos, 22 anos, e relatou ter jogado quatro invólucros de pasta base de cocaína e outros quatro de maconha.
Em revista pessoal, foram localizados aparelhos celulares e um invólucro de maconha e ao ser indagado, relatou que reside em uma casa localizada na rua 724 do bairro Bodanese, onde divide aluguel com um homem conhecido como ❝Marquinhos❞ que é filho de Joel Marques Martins, 58 anos, que foi preso durante a madrugada em uma operação das radiopatrulhas na rua 1.701 esquina com a rua 1.512 do bairro Jardim Primavera.
No local, os policiais militares apreenderam 41 gramas de substância de pasta base de cocaína e 39 gramas de maconha em um pote escondido em meio algumas árvores de bananeiras; bem como um revólver de calibre 32, oxidado, sem numeração e marca, carregado com três munições picotadas e três aparelhos celulares, os quais possivelmente seriam entregues no presídio Cone Sul.
Diante dos fatos, Gordim recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena