A Polícia Rodoviária Federal (PRF) capturou 06 foragidos da justiça, neste último final de semana. A ação da equipe aconteceu na BR 364 e BR 174, nos municípios de Porto Velho/RO, Ji-Paraná/RO, Cacoal/RO e Vilhena/RO.
Na última sexta-feira (23), os agentes da PRF abordaram um ônibus de transporte interestadual, nas proximidades do quilômetro 375 da BR 364. Após busca pessoal dos ocupantes nos sistemas de segurança, os policiais constataram um mandado de prisão em aberto, em desfavor do passageiro de 29 anos de idade, acusado de ter cometido sequestro e cárcere privado maus tratos, expedido pela 1° Vara Única no Estado de Mato Grosso.
A segunda ocorrência foi registrada nas imediações do quilômetro 25 da BR 174, às 20h10, quando a equipe da PRF abordou o veículo FIAT/STRADA ADV, cor vermelha, ano 2009, conduzido por um homem de 43 anos. Realizado consulta nos sistemas, os policiais contataram um mandado de prisão em aberto, expedido 1° Vara Criminal do Estado de Rondônia, acusado de cometer crimes do Sistema Nacional de Armas.
Por volta das 23h30, os policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um ônibus de transporte interestadual, que fazia linha de Espigão do Oeste/RO a Porto Velho/RO, no quilômetro 352 da BR 364. No momento dos procedimentos de praxe, os agentes constataram em desfavor do ocupante de 30 anos de idade, um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1° Vara Única do Estado de Rondônia, acusado de cometer lesão corporal.
Durante a fiscalização de rotina realizada por volta das 23h50, os agentes da PRF abordaram outro ônibus de transporte interestadual, da linha de Cerejeiras/RO a Ariquemes/RO, nas proximidades do quilômetro 208 da BR 364. Efetuada busca no banco de dados, a equipe constatou um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2° Vara Única do Estado de Rondônia, em desfavor do passageiro de 25 anos, acusado de cometer ameaça.
Neste último sábado (24), a equipe da PRF abordou o veículo M/BENZ 1938 S, cor branca, ano 2005, com dois ocupantes, na altura do quilômetro 344 da BR 364. Realizado averiguação das identificações dos ocupantes nos sistemas de segurança, foi constatado em desfavor do passageiro de 52 anos de idade, um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, 2° Juizado da Infância e da Juventude.
Ainda no dia 24, Às 07h10, os policiais da PRF deram ordem de parada ao veículo FIAT/STRADA, cor vermelha, conduzida por uma mulher de 43 anos de idade, nas imediações do quilômetro 760 da BR 364. Consultado o banco de dados, os agentes constataram um mandado de prisão em aberto, em desfavor da motorista, expedido pela 2° Vara Criminal do Tribunal de Justiça do estado de Rondônia, acusada de participar de quadrilha ou bando.
Diante dos fatos, as ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Judiciária da localidade.
Assessoria de Comunicação/ PRF Rondônia