Irmãos atearam fogo na decoração feita com garrafas pet na quinta, 22.
Artistas da cidade repararam as peças danificadas durante incêndio
Nesta sexta-feira (23), artesãos realizaram reparos no Papai Noel gigante, incendiado durante a madrugada da última quinta-feira (22), em Ji-Paraná (RO), distante cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. Os artistas recuperaram parte das peças que foram danificadas durante o incêndio.
A peça decorativa sofreu danos na cadeira e nas botas do Papai Noel. Segundo a coordenadora do projeto de decoração da cidade, Lilian Pires, o serviço é provisório e foi feito às pressas e por iniciativa própria dos artesãos. Um reparo definitivo deve acontecer em 2017.
“Eles ficaram tristes ao receber a notícia do incêndio, mas depois foram correndo para recuperar as peças que foram queimadas. O reparo é muito trabalhoso e demora, pois é feito à mão, peça por peça”, comenta a coordenadora.
Entenda o caso
Dois irmãos foram presos na madrugada da última quinta-feira (22), após atearem fogo no ‘Papai Noel gigante, instalado como decoração natalina no centro de Ji-Paraná. Os jovens, de 22 e 26 anos, filmaram a ação e tentaram fugir do local do crime, mas foram detidos cerca de 15 quilômetros depois, em Bandeira Branca, distrito do município de Presidente Médici.
O vídeo da ação criminosa tem circulado nas redes sociais e gerado comentários indignados. Os irmãos moram na capital do estado e alegaram que ingeriram bebida alcoólica e que teriam ateado fogo no enfeite como modo de protesto, pelo fato de Porto Velho não ter decoração natalina neste ano.
Fonte: G1/RO