Infrator disse que iria resolver uma pendência, mas não disse o que pretendia fazer com o revólver
O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira, 07 de dezembro, na avenida Perimetral esquina com a rua Amapá, no bairro Parque Industrial Novo Tempo, setor 19, em Vilhena.
De acordo com o apurado, os militares da Força Tática realizavam patrulhamento pela avenida Perimetral quando avistaram o suspeito a bordo de uma motocicleta Honda CG Titan 150 de cor preta e placa NCG-2546/Ariquemes-RO e demonstrava atitudes suspeitas.
Os policiais procederam a abordagem e identificaram o suspeito como sendo Lucas Henrique de Jesus, 21 anos, de alcunha “Vovo” o qual encontrava-se foragido da justiça e portava em sua cintura um revólver de calibre 38, armação oxidável, da marca Smith & Wesson (U.S.A), cabo de madeira com seis munições intactas.
Ao ser indagado sobre o que pretendia fazer com o revólver, Lucas afirma ser membro da criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e que iria resolver problemas pendentes na cidade, mas não quis detalhar quais seriam estes problemas.
Lucas está evadido da Colônia Penal há cerca de 20 dias, ocasião em que ele e mais dois infratores serraram as grades das celas e fugiram da instituição prisional.
Diante dos fatos, Lucas recebeu voz de prisão e foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil, onde deverá ser indiciado por porte ilegal de arma de fogo.
Redação
Folha de Vilhena