Artesãos e Aciv se juntaram para garantir luzes natalinas em Vilhena.
Decoração está prevista para ser inaugurada na sexta-feira (9).
A prefeitura de Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho, anunciou que não dispõe de recursos para a iluminação de Natal este ano. Para que a cidade não fique sem decoração natalina, os artesãos da cidade, juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv), se juntaram para montar as luzes natalinas. A instalação da decoração começou na semana passada e está prevista para ser inaugurada na sexta-feira (9).
Conforme a Secretaria de Esporte e Cultura (Semec), atualmente a prefeitura passa por contenção de gastos e não vai poder fazer a instalação do presépio e luzes natalinas. O órgão ofereceu os materiais utilizados nos anos anteriores e a mão de obra.
Os artesãos estão colaborando com trabalho e a Aciv está angariando enfeites no comércio. “Os materiais que faltam estamos arrecadando com empresários da cidade. Se o poder público não pode fazer sozinho, vamos nos juntar para deixar nossa cidade mais bonita. A iluminação também gera renda, pois as famílias vêm passear na praça e consomem alimentos e produtos”, ressalta o presidente da Aciv, Eloi Maria.
Conforme a prefeitura, apenas a Praça Nossa Senhora Aparecida receberá os enfeites natalinos este ano.
G1