Os Jogos Escolares da Juventude, etapa juvenil, está sendo realizado em João Pessoa, PB, desde o dia 10 de novembro. De Rondônia, 126 atletas disputam pelo pódio, mas nas provas individuais o holofote ficou todo com a judoca Amanda Arraes.
Com pouco idade, 16 anos, mas muita experiência no currículo, a atleta de Cacoal garantiu a vaga na etapa nacional da disputa escolar pela categoria até 44 kg, e não deixou a desejar na capital paraibana.
Na primeira disputa a judoca venceu a alagoana Janyelle Santos, passou para as oitavas de final e derrotou Chrislayne Alencar, do Mato Grosso do Sul. Nas quartas a vitória foi contra Natália Martins, do Rio Grande do Sul, na semifinal contra a xará Amanda Lima, de Pernambuco, e por fim a decisão pelo topo do pódio contra a paraense Ana Pinto.
Amanda conquistou o primeiro ouro de Rondônia desta edição dos Jogos da Juventude, mas já acumula outros troféus. Em 2014 a atleta conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-15, em 2015 ficou com o bronze no Brasileiro Sub-18, além de ter vencudo outras provas estaduais e regionais, que somam mais de 20 medalhas para a judoca.
Fonte: Globoesporte