Em seu primeiro dia no Executivo Municipal o prefeito interino Célio Batista (PP) pagou os servidores que estavam com salários atrasados, os valores foram depositados ainda na sexta-feira (11).
Em seguida, o prefeito participou de reuniões com empreiteiras que estão executando as obras de pavimentação asfáltica e drenagem pluvial no município.
Durante visita à empresa Projetus, o engenheiro responsável Diego Luiz Kerschner destacou quais são os pontos onde as obras serão retomadas urgentemente elencando assim: reparos na Avenida Paraná, conclusão do asfalto no bairro Bodanese, assim como o término de ruas e avenidas que estão com sub-base prontas.
Com relação às Avenidas Rio Grande do Norte e Rondônia, o engenheiro detalhou que tendo em vista tratar-se de asfalto Concreto Betuminoso Usinado e Quente (CBUQ) será necessário fazer um estudo para avaliar a viabilidade de conclusão da obra já que o material é diferenciado e de valor elevado, “precisamos alguns dias de sol, não se pode correr o risco de perder o material e onerar o custo da obra”, diz o engenheiro.
Já na Coeso Construtora, o prefeito foi recebido pelo engenheiro e diretor Jeferson Piccoli Costa, que também afirmou retomar as obras na próxima semana. Piccoli garantiu que vai avançar com os serviços nos lotes de sua responsabilidade.
No final da tarde o prefeito também esteve acompanhando os trabalhos de implantação da iluminação pública na BR 174 e logo foi a alguns pontos nos setores de chácaras determinando serviços que devem ser executados com agilidade. “Durante o fim de semana e feriado vou percorrer a zona rural, há serviços que temos que executar rápido para suportar o forte das chuvas”, destacou Célio Batista.
Fonte: SemCom