Durante a coletiva de imprensa cedida na manhã desta quinta-feira, 10, aos meios de comunicação local, o Delegado da Polícia Federal, Flori Cordeiro informou que o prefeito José Luiz Rover preso nesta manhã por agentes da PF será encaminhado à capital do Estado – Porto Velho e após oitivas na Superintendência da PF será levado para o Centro de Correição da Polícia Militar.
Rover que foi afastado do cargo de prefeito nesta quinta-feira, ficará detido no mesmo local que encontra-se o vereador vilhenense Vanderlei Graebin (PSC), preso em outubro pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
De acordo com a PF, Rover que teve sua prisão decretada pelo Tribunal de Justiça, tendo em vista seu foro privilegiado por ser prefeito está sendo investigado pelos crimes de falsidade ideológica, fraude à licitação, lavagem de capitais corrupção passiva, crime de responsabilidade, entre outros.
Ele que foi apontado como chefe da organização criminosa, estava na posse de provas de interesse da investigação o que motivou sua prisão.
Texto e foto: Redação