O roubo foi registrado por volta das 10h45 da manhã de sexta-feira, 04 de novembro, na agência do Banco Sicoob/CrediSul, (Cooperativas de Crédito do Brasil), localizada na Avenida Capitão Castro, no Centro da cidade de Vilhena, ocasião em que dois homens chegaram a bordo de uma motocicleta Yamaha YBR 125 de cor vermelha e estacionaram na frente da agência bancária, invadiram a agência.
Na fuga atiraram contra a porta giratória de vidro e acabaram baleando a perna de Melki Donadon, conhecido como “Melkinho”, filho da prefeita eleita Rosani Donadon e do ex-prefeito Melquisedeque Donadon.
Já na noite de sexta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo Fiat Linea de cor prata e placa NPK-1261/Rondonópolis-MT que era dirigido por Leanderson Francisco de Carvalho, de 23 anos, que tinha como passageira Fabiana Elias Ueda Santiago, os quais acabaram confessando que teriam participado do assalto ao banco Sicoob em Vilhena/RO.
Na delegacia de Pontes e Lacerda, o casal alegou que o infrator Adriano José Nunes Cerqueira, de 25 anos, teria ajuda na logística do crime e que tinham como objetivo um grande assalto, mas que isso não foi possível, tendo estes conseguido roubar apenas uma arma de fogo pertencente ao vigilante da agência.
Com a identificação e localização do suspeito, equipes do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil de Vilhena, pediram a justiça, mandado de prisão preventiva de Adriano; pedido este atendido pelo juizado local e com isso, lograram êxito na prisão do suspeito em uma residência localizada no bairro Bodanese.
A reportagem continuará acompanhando detalhes do fato.