Pai de apenado foi preso por agentes penitenciários tentando adentrar ao presídio com um aparelho televisor recheado de drogas
Na tarde desta terça-feira, 01 de novembro, agentes penitenciários lotados no presídio de segurança máxima Cone Sul, localizado na área rural de Vilhena, apreenderam um aparelho televisor da marca Panasonic, de 32 polegadas, que estava sob a posse do acusado Ronaldo Pinheiro dos Santos, que é pai do apenado Leonardo Pinheiro de Jesus, o qual cumpre pena na cela 12 do Pavilhão B, no relacionado presídio.
Os agentes penitenciários por sua vez, encaminharam o aparelho televisor e as drogas para a delegacia de Polícia Civil, onde foi confeccionado um boletim de ocorrência relatando o tráfico de drogas na instituição e depois de algumas informações, comunicaram policiais da Força Tática, os quais deram procedimento as diligências na casa dos suspeitos.
De posse das informações, policiais militares deslocaram-se até a rua 2.208, localizada no setor 22, onde reside o acusado Ronaldo e em contato com o infrator,este relatou que recebeu o aparelho televisor dentro do presídio Cone Sul, na última visita do dia 28 de outubro deste ano, com o intuito de realizar um concerto e que na ocasião foi informado de que uma mulher por nome “Vanessa” iria até a sua residência e pegaria a TV para levar ao concerto.
Ronaldo disse aos policiais que na tarde de hoje, a infratora Vanessa juntamente com ele dirigiram-se ao presídio e entregaram o aparelho televisor aos agentes penitenciários, televisor este, endereçado ao seu filho Leonardo Pinheiro de Jesus e juntamente com aparelho encontrava-se uma nota fiscal em nome deu uma loja de móveis usados, localizada na avenida Melvin Jones, próximo da Escola Cristo Rei.
A guarnição de Força Tática deslocou-se ao comércio, onde identificaram o funcionário Cairo Lanza Garcia, o qual cumpre pena no regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica e reside na Rua Quadra 5, lote 09 do residencial União. Em contato com Cairo, este disse aos policiais que conseguiu a nota fiscal na na loja de móveis usados onde trabalha e que preencheu tal nota fiscal com dados falsos repassadas por Vanessa, para Que tal TV pudesse entrar no presídio.
Ainda segundo as declarações de Cairo, Vanessa seria a esposa do apenado de alcunha “Peteco”, que cumpre pena na cela 10 do Pavilhão “B”, sendo constatado que Peteco na verdade chama-se Erval Lopes Moura. Através desta identificação, os militares foram até a casa de Vanessa da Silva Pedrosa, localizada na rua 1.515 do bairro Cristo Rei.
Já na Delegacia de Polícia Civil, tanto Cairo como Ronaldo reconheceram Vanessa como sendo quem repassou o aparelho televisor à eles, para adentrarem ao presídio.
Todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram apresentados ao delegado plantonista que tomar as medidas cabíveis referente ao caso.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena