COMUNICADO DEMOCRATAS
O processo disciplinar visa apurar conduta incompatível com o decoro e a probidade no exercício de mandato parlamentar
A Direção Estadual do Democratas abriu processo disciplinar em 21 de outubro para apurar conduta incompatível com o decoro e a probidade no exercício de mandato parlamentar contra o filiado José Garcia, vereador na cidade de Vilhena, de acordo com os artigos 94, alínea e, e 96, alínea d, do Estatuto do Partido.
Tão logo tomou conhecimento da prisão e indiciamento do vereador, o partido tomou as medidas cabíveis visando a apuração da conduta. O processo instaurado será julgado por comissão de ética designada, observando os princípios constitucional e estatutário do contraditório e da ampla defesa.
A medida disciplinar visa preservar a imagem do Democratas – DEM, reconhecido por sua incansável luta contra a corrupção, prática condenada em todas as instâncias do partido.
Ademais, o Democratas reafirma que jamais acobertou ou acobertará qualquer desvio de conduta de quem quer que seja.
Comissão Provisória Estadual
Marcos Rogério – Presidente
PRISÃO DE GARCIA
Garcia que está filiado ao Democratas – DEM foi preso em flagrante pela Polícia Federal no dia 18 de outubro, quando o parlamentar se deslocava até a Câmara de Vereadores para participar de mais uma sessão ordinária. Junto com ele foram encontrados vários contratos de compra e venda de imóveis em nome de “laranjas”, que para a PF são provas robustas que há um esquema de propina entre vereadores e empresários do ramo imobiliário para aprovar loteamentos na cidade de Vilhena.
Garcia após sua prisão foi afastado da suas funções públicas e está recolhido na Casa de Detenção local até o encerramento do inquérito policial e/ou um eventual processo criminal.
Texto: Redação/Assessoria