Segundo à polícia, diversas vítimas o reconheceram como autor de roubos e informaram que durante suas ações, ele costuma ser violento
Na tarde da última terça-feira, 18 de outubro, a Força Tática da Polícia Militar juntamente com o Núcleo de Inteligência (NI) desarticularam uma quadrilha que vinha atuando no Cone Sul.
A prisão do trio ocorreu na avenida Marechal Rondon, próximo da empresa Ford Canaã, no bairro Vila Operária, em Vilhena, após perseguição policial, culminando na apreensão de uma arma de fogo de calibre 22 com seis munições intactas e apreensão de duas motocicletas, sendo uma Honda CG Titan de placa NBZ-6380/Vilhena e uma Honda CG Titan de placa NDS-4879/Vilhena, ambas da cor vermelha.
Identificados como Josiel Martins de Paula Gomes, 28 anos, Gabriel de Souza Oliveira, 21 anos, e o adolescente D.B.B, 17 anos, todos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, onde relataram que planejavam praticar um roubo.
Na delegacia, Josiel ( que está de camiseta branca) foi reconhecido por diversas vítimas como sendo autor de roubos no Cone Sul, inclusive, em um sítio na cidade de Cabixi/RO. As vítimas foram unanimes em relatar que nas ações Josiel é extremamente agressivo, demonstrando ser frio e calculista.
Conforme apurado, no dia da prisão, Josiel foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, mas com base nos relatados das vítima, o delegado que apura o inquérito, pediu mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado, para que este seja também indiciado pelos roubos praticados.
A foto do infrator está sendo divulgada a pedido da polícia, para que outras vítimas o reconheçam, e assim, possa se dar fiel cumprimento as acusações, para apresentá-lo a Justiça, onde deverá ser condenado.
Josiel é considerado um dos criminosos mais perigosos do Cone Sul do estado de Rondônia.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena