Conforme informações, além de José Garcia, outros vereadores estão envolvidos no que diz respeito ao esquema de aprovação do decreto autorizando os loteamentos em Vilhena. Assim, os vereadores ao aprovarem o decreto, seriam beneficiados com imóveis. Ministério Público Federal e Polícia Federal estão investigando o esquema há um bom tempo
O vereador José Garcia (DEM) foi preso por agentes da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira, 18 de outubro, quando o mesmo estava indo até Casa de Leis para participar de mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena.
De acordo com informações, os federais ao abordarem o parlamentar, por possuírem em seu desfavor um mandado de prisão, encontraram junto com ele vários documentos (contratos de compra e venda de imóveis), que ao que tudo indica os mesmos já teriam um destino específico – outros vereadores, os quais seriam beneficiados com os imóveis (funcionando como esquema de propina), para aprovação de loteamentos na cidade de Vilhena, que nos últimos tempos teve um crescimento considerável na cidade. Os imóveis só seriam uma parte da propina que os parlamentares receberiam.
Até o momento só o vereador José Garcia foi levado à Delegacia da PF para prestar depoimento já que há várias provas contundentes sobre seu envolvimento no esquema, ele foi preso em flagrante, tendo em vista que no interior do veículo foram encontrados contratos de compra e venda com seus devidos destinatários – laranjas dos parlamentares, mas até onde se sabe a qualquer momento outros vereadores irão cair e estarão na mesma situação do parlamentar, tendo em vista que já estão na mira do MPF e da PF.
TENSÃO NA CÂMARA
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, alguns parlamentares ao saberem da notícia ficaram “preocupados” e começaram a sair e entrar a cada momento do plenário, eles também começaram a atender diversos telefonemas e se mostravam um tanto nervosos.
Garcia tentou a reeleição nas última eleição, mas não obteve o desfecho que esperava. Outros vereadores que estão envolvidos no esquema e que foram reeleitos já começam a “suar” com a batida da PF.
APROVAÇÃO DE MAIS UM LOTEAMENTO
Durante a realização da 26º sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 18 de outubro, os vereadores aprovaram o Decreto nº 37.492/2016 de autoria do Poder Executivo que tem como assunto a aprovação do Projeto do Condomínio Campos Elísios, resultado do Parcelamento do Lote 59C-1-A do Setor 12, Gleba Corumbiara.
No meio à confusão por causa da prisão do vereador José Garcia (DEM), os 09 vereadores presentes, colocaram o assunto em discussão e o mesmo foi aprovado, só o vereador Vanderlei Graebin (PSC) foi contra. O presidente da Casa, Junior Donadon não esteve presente na sessão ordinária.
Autor: Osias Labajos