A Coordenação da Bancada Federal do Estado de Rondônia reúne seus parlamentares, os oito deputados federais e três senadores, para discutir as indicações de emendas para próximo ano. Para o expediente oficial os legisladores convidaram a Associação Rondoniense de Municípios – AROM. A reunião acontece nesta terça-feira (18), em Brasília.
Diante da relevância do assunto, a AROM iniciou mobilização dos atuais e dos 46 prefeitos recém-eleitos, para que contatem os parlamentares e apontem os setores que desejam receber recursos do Orçamento Geral da União. Os administradores têm até o dia 20 de outubro para apresentarem as necessidades de recursos, data em que a Bancada deve fechar as indicações.
O Presidente da AROM, Jurandir de Oliveira, representa os prefeitos de Rondônia na agenda especial dos parlamentares. Segundo ele, a entidade se concentra em sensibilizar o Parlamento quanto das demandas das prefeituras, com encerramento de mandato em meio ao arrocho financeiro com quedas de arrecadação e repasses federais e estaduais.
A associação oficiou todos os prefeitos, atuais e novos, recomendando aos gestores para aproveitarem a ocasião de tal atividade legislativa. “Nossa Bancada Federal está fazendo o apontamento de emendas ao Projeto de Lei Orçamentária para o ano de 2017 – PLN 18/2016 e está à par das questões dos Municípios e compromissada em votar matérias pró-municipalistas”, informou o Presidente Jurandir, direto de Brasília.
Assessoria