Nestas eleições todas as zonas eleitorais contam com cartazes informativos onde a justiça eleitoral orienta à população sobre como votar, como justificar seu voto e algumas orientações que devem ser cumpridos no ato da votação, ou seja, o eleitor não terá problemas, no que diz respeito, a informação.
Desde ontem, 01 de outubro, servidores da Justiça Eleitoral afixaram os cartazes em todos os locais de votação, esta é uma forma de ajudar os eleitores que votam por primeira vez ou que ainda tem dificuldades no ato da votação.
Todo o material informativo é de responsabilidade da justiça eleitoral. Um dos cartazes, por exemplo, chama a atenção do eleitor para a proibição de aparelhos celulares, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de rádio comunicação, ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto. Os objetos devem ficar retidos na Mesa Receptora de Voto, enquanto o eleitor estiver votando, de acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97, artigo 91-A, parágrafo único).
Texto e foto: Redação