Esposa do infrator interviu na situação e evitou que o irmão fosse assassinado
A tentativa de homicídio aconteceu na tarde deste domingo, 11 de setembro, na quadra 09 do residencial União, em Vilhena, e mobilizou pelo menos três guarnições da Polícia Militar.
Testemunhas acionaram a Polícia Militar informando que um desentendimento familiar entre cunhados teria tomado proporções maiores e que um dos envolvidos estaria de posse de uma faca tentando matar seu desafeto.
Rapidamente as radiopatrulhas chegaram ao endereço, onde em contato com Fernando Diego Dias de Oliveira, 26 anos, este informou que é cunhado do acusado Agilsso Dionizio Saldanha, 35 anos, e que estava na casa de sua irmã, quando o infrator teria acariciado as pernas de sua enteada, momento em que ele ordenou que Agilsso parasse.
Neste momento, Agilsso teria ido até o quarto e se apossado de uma faca e iniciado uma nova discussão, tentando por diversas vezes golpear Fernando, momento em que Elizangela Dias de Oliveira, esposa do acusado, interviu nas agressões e desarmou o marido.
Porém, ainda revoltado e sob efeito de bebidas alcoólicas, Agilsso se apossou de uma foice e atentou contra o cunhado, que defendeu-se, tendo sido atingido no braço apenas pelo cabo da foice.
Com a chegada dos militares, Agilsso resistiu a prisão, tendo de ser contido e só aí, preso e conduzido para Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena