Força Tática prendeu criminosos
O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira, 05 de setembro, na rua 1.713 em uma casa localizada no bairro Jardim Primavera, em Vilhena, onde estariam dois foragidos da justiça que teria acabado de chegar de uma chácara da cidade de Chupinguaia.
A Força Tática da Polícia Militar cercou a área e procederam em abordagem ao imóvel, onde localizaram e prenderam o menor infrator O. C. R, 16 anos, que estava escondido de baixo da cama; ele que é suspeito de praticar o homicídio da vítima Wanderson Oliveira dos Santos, vulgo “Cachorro Loco”.
Na residência, também estava o foragido da justiça Claudemir Lopes Santos, 24 anos, que possui mandado de prisão em aberto pela pratica de roubo, expedido pela 1° Vara Criminal de Vilhena.
Para a polícia, ao ser indagado sobre o envolvimento no homicídio, o adolescente relatou que estava escondido em Chupinguaia desde o episódio e afirmou que estava com seu primo Alisson no local dos fatos, mas não quis dizer quem teria sido o autor dos disparos contra Wanderson, tampouco a localização da arma usada no crime.
Dadas as circunstâncias, o menor recebeu voz de prisão pelo crime previsto no artigo 121, pela prática de homicídio e o foragido da justiça Claudemir pela prática de roubo, prevista do artigo 157.
Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena