Com o clima mais ameno de toda a Amazônia, Vilhena está a todo vapor esta semana e opções de diversão não faltam. Nesta sexta-feira (2), aconteceu a abertura do 1º Portal do Agronegócio, feira que reúne os segmentos industrial e produtivo do Estado com palestras e mostras de tecnologias e conhecimentos destinados aos produtores da Região do Sul de Rondônia.
Aproveitando a ocasião os visitantes encontram como opção de descontração e oportunidade para relaxar no Hotel Fazenda Vale do Ávila distante apenas 50 quilômetros do centro do município, pela BR-364, sentido Porto Velho. O hotel é referência para quem gosta de passar dias agradáveis perto da natureza, apreciando água fresca de rios e piscina, em meio à fauna tipicamente amazônica.
E ainda, no Vale do Guaporé, tem a 26ª edição do Festival de Praia de Pimenteiras do Oeste, a 177 km de Vilhena, um dos eventos mais tradicionais de turismo no estado que todos os anos movimenta o Cone Sul e acontece entre os dias 2 a 4 de setembro.
Esta semana também aconteceu a 1ª Mostra Gastronômica de Vilhena, evento que apresentou o prato Pirarucu Rondon, prato oficial de Porto Velho e teve o intuito de estimular o desenvolvimento da gastronomia, além de incentivar a utilização do peixe na culinária rondoniense e fomentar o turismo, atraindo visitantes de todo o país para conhecer a gastronomia tradicional de Rondônia.
Segundo o superintende de Turismo, Júlio Olivar, Vilhena se desenvolveu rapidamente transformando-se em importante polo comercial e industrial, tem uma excelente estrutura e o potencial turístico da região é grande. Porém, o setor é ainda pouco explorado, existem rios de águas cristalinas, cachoeiras e várias opções de hospedagem e gastronomia. Vilhena fica no portal da Amazônia Ocidental e é também a entrada para o Vale do Guaporé, maior santuário ecológico da região que atrai turistas de todo o país.
Assessoria Setur