Abono corresponde ao ano de 2014, segundo Ministério do Trabalho.
Prazo para saque termina na próxima quarta-feira (31).
Mais de 700 trabalhadores de Vilhena (RO), no Cone Sul, não retiraram o abono salarial referente ao ano de 2014, disponibilizado pelo Programa Integração Social (PIS) e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em Rondônia, o número chega a 9 mil pessoas. O prazo para o saque do benefício foi prorrogado e termina na quarta-feira (31).
Conforme o órgão, tem direito ao abono salarial o trabalhador que prestou serviços por pelo menos 30 dias com carteira assinada e teve salário médio de até dois salários mínimos no ano de 2014. Outro requisito é estar inscrito no PIS/Pasep há no mínimo cinco anos.
A agente administrativa do Ministério do Trabalho no município, Lilian Alves, explica que o abono começou a ser pago em 2014 e terminaria em 31 de julho deste ano. “No entanto, como teve um número muito grande de trabalhadores que não foram receber o benefício, que é um direito adquirido, o prazo foi reaberto”. O valor que não for sacado até esse período retorna para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Os trabalhadores que desejam verificar se estão na lista do abono salarial 2014 podem acessar o site do Ministério do Trabalho ou ligar para a Central de Atendimento Alô Trabalho, pelo número 158.
G1