Servidores com pedidos aprovados devem passar para os quadros da União.
Contemplados devem apresentar documentos pessoais na Segep
Mais 70 servidores do antigoTerritório do Guaporé foram aprovados para o processo de transposição para os quadros da União, segundo o Governo de Rondônia. Os contemplados que comprovaram vínculo com o Estado até março de 1987 tiveram reconhecido o direito ao benefício. Os requerimentos foram deferidos pela comissão federal que acompanha o caso.
Segundo o Governo do Estado, a Portaria 907, editada em 23 de agosto de 2016 pela Comissão Especial dos ex-Territórios Federais de Rondônia, Amapá e Roraima (Ceext), que trata da aprovação dos requerimentos, foi publicada na última quinta-feira (25) no Diário Oficial da União (DOU).
Para dar mais agilidade à elaboração dos atos de nomeações em Brasília, a Comissão Estadual de Apoio à Transposição orienta os servidores que compareçam à Superintendência de Gestão de Pessoas de Rondônia (Segep) em Porto Velho. Na ocasião, os beneficiados devem apresentar os documentos pessoais, inclusive comprovante de conta bancária.
Segundo o procurador Luciano Alves, coordenador estadual da transposição, nos municípios do interior, os servidores deverão ir às sedes dos sindicatos de suas respectivas categorias funcionais e levar a documentação necessária.
Fonte: G1/RO