Corpo já estava no rio há vários dias. Polícia investigará se trata-se de afogamento ou homicídio
O corpo foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros neste domingo, 28 de agosto, no rio Pimenta, em um lago da usina PCH há 25 quilômetros da área central de Chupinguaia.
De acordo com o apurado, o 3° Grupamento de Corpo de Bombeiros da cidade de Vilhena, recebeu um chamado para atender a um afogamento no lago da usina, em Chupinguaia, e com isso uma equipe de mergulhadores salva-vidas deslocou-se ao local.
O corpo que aparenta ser de um homem, estava preso em meio a galhos, sendo constatado que este já encontrava em avançado estado de decomposição, o que indica que a morte tenha ocorrido há vários dias.
Contudo, nenhum morador da localidade relatou o sumiço de alguém, o que indicou não ser um morador daquela área. Não foram encontrados documentos pessoais que ajudassem na identificação da vítima.
Uma equipe da Polícia Técnico Cientifica (Politec) realizou perícia enquanto outra equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) apurava maiores informações do caso.
Somente laudo pericial e do médico legista poderão apontar a real causa morte da vítima; porém, a polícia trabalha com duas hipóteses, sendo a primeira de afogamento e a outra de homicídio.
A funerária de plantão encaminhou os restos mortais para a cidade de Vilhena.
A reportagem acompanhará maiores detalhes do fato.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena