Dois dos infratores foram reconhecidos pelas vítimas
O caso foi registrado na noite deste sábado, 28 de agosto, na avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim América, em Vilhena, próximo da escola Marcos Donadon.
A radiopatrulha se deslocou ao local, onde duas garotas e um garoto acionaram a Polícia Militar e relataram que caminhavam pela avenida, quando dois homens à bordo de bicicletas femininas se aproximaram e de posse de uma arma de fogo anunciaram o roubo, ameaçando atirar nas vítimas.
Amedrontados, os jovens entregaram os aparelhos telefônicos, sendo três celulares e após isso, os assaltantes se evadiram.
Os militares estavam na avenida Aracaju, no setor 19 devido à outro roubo de celular ocorrido também na avenida Tancredo Neves, onde um jovem com camiseta social e de posse de canivete teria sido o autor do crime e durante este trajeto, os militares acabaram avistando dois indivíduos com as mesmas características dos meliantes relatados pelos três jovens.
Estes, ao avistarem a radiopatrulha empreenderam fuga, tendo os militares conseguido prendeu o acusado Weulerson que estava com os três celulares roubados e cinco porta-cds e acabou reconhecido pelas vítimas.
Durante a confecção na ocorrência, a Força Tática da Policia Militar abordou e prendeu o outro acusado de roubar os três jovens e com ele, detiveram outro suspeito, o qual portava um canivete e tinha as mesmas características repassadas pela vítima do primeiro roubo ocorrido na avenida Tancredo Neves.
Na Delegacia de Polícia Civil, as vítimas reconheceram um dos acusados presos pela Força Tática como sendo o comparsa do primeiro infrator, este identificado como Marcos. Já o infrator mais novo identificado como J. V de O, 16 anos, tinha as mesmas caraterísticas do primeiro roubo.
Todos infratores foram apresentados e qualificados pelos seus crimes.
Carlos Mont Serrate
Rota Policial News