Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

“Área de lazer”: falta de compromisso e planejamento afeta parque ecológico


Banner


O que estava previsto para ser uma área de lazer, diversão e onde a população “deveria” apreciar à natureza, nos últimos tempos vêm se deteriorando

IMG_7990

Localizado às margens do rio Barão do Melgaço, em Vilhena, o parque ecológico Rondon que foi idealizado pelo empresário e hoje secretário municipal de obras e serviços públicos, Dari de Oliveira no ano de 2015, tinha como data prevista de inauguração em 23 de novembro daquele ano. Naquela época, o prefeito José Luiz Rover, declarou que o parque já estava sendo considerado uma “realidade” na cidade, tendo em vista que as pistas de caminhada e as passarelas já estavam prontas, inclusive informou que no local haveria uma praça de alimentação com quiosques, para atender à demanda da população, entretanto, isso está ficando cada vez mais longe da realidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

IMG_7969

- Advertisement -

A princípio tudo estava sendo construído com os mínimos cuidados e, os vilhenenses que tanto esperavam por um lugar de atrativo turístico na cidade começaram a visitá-lo para apreciar de perto a natureza que o lugar proporciona. Como dito, parte do parque ecológico foi construído, mas nada foi feito conforme planejado, já que hoje, o “atrativo” se encontra em péssimas condições, sem passarelas e com muitas poças de água que já estão se transformando em criadouros do mosquito mais temido pela população, o Aedes Aegypti.

IMG_7976

Vale ressaltar também que a população deve cuidar dos poucos atrativos que a cidade oferece, já que nossa reportagem encontrou no local muito lixo espalhado pelo parque ecológico, entre eles: garrafas pet, sacolas e preservativos.

IMG_7973

Muitas pessoas já deixaram de vir ao local, pois, em vez de ser uma área de diversão, está se tornando uma área de perigo, principalmente para as crianças. A grama não se encontra tão verdinha como era antes, o mato sempre fica alto, realmente esse lugar ficou abandonado”, desabafou uma moradora que mora próximo ao local.

Nossa reportagem conversou com o secretário, Dari de Oliveira em duas oportunidades. Na primeira, que aconteceu na semana passada, Dari informou no decorrer desta semana estariam limpando e tomando as devidas providências quanto ao local, mas conforme as fotos registradas nesta quinta-feira, 25 de agosto, nada foi feito conforme prometido pelo secretário.

Nesta sexta-feira, 26, mais uma vez nossa reportagem entrou em contato com o secretário, e a resposta foi que na próxima semana os trabalhos seriam inicializados.

Texto e fotos: Nataly Labajos

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z