Custo inclui site, domínio próprio, hospedagem com interação com mídias sociais, e investimento pode ser dividido por até 15 parcelas com financiamento do Banco do Povo
Primeiro empresário a se beneficiar do programa “COM A CARA NA NET”, oferecido pela Federação Estadual das Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Feempi) e pelo Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias de Rondônia (Simpi) aos seus associados, Uasca de Oliveira Albuquerque, proprietário da empresa Origens da Amazônia ME, relata que tem recebido milhares de mensagens pelas mídias sociais. O pequeno empresário de Porto Velho fabrica doces com frutas regionais da Amazônia e em cinco dias de serviço ativo, já recebeu mensagens de estados brasileiros e países como México, Nova Iorque e Tailândia entre outros lugares. “Me sinto feliz, motivado, [com resultados] além da expectativa. As pessoas se mostram curiosas e têm perguntado pelo trabalho que eu venho realizando. A meta, agora, é sempre avançar mais e incentivar outras pessoas a utilizarem as benesses da nossa região, principalmente as frutas, que são a marca da Amazônia”, diz o empreendedor.
O site www.origensdaamazonia.com.br, destinado à venda dos produtos da pequena fábrica de Uasca foi criado por meio do programa ‘Com a Cara na Net’ que inclui o domínio, hospedagem, e o sistema criado para o programa, que permitirão aos próprios empresários incluir novas postagens com produtos e serviços oferecidos pelas suas empresas, sendo que as novas publicações serão replicadas automaticamente no Facebook , Twitter e no seu canal Youtube, o que oportuniza que crie pequenas campanhas de vendas e um sistema de mídia intensiva. “Com a cara na Net” também já é adaptado ao Mobile, que permite acesso dos sites pelos celulares e que coloca o programa com potencial de atingir um mercado de 283 milhões de linhas ativas só no Brasil. O Projeto será disponibilizado ao Mei e as micro e pequenas empresas ao preço de R$ 158,00 que pode ser financiado pelo Banco do Povo, com pagamento em 15 vezes.
O programa foi lançado na última sexta-feira (13/08) na sede da Feempi/Simpi, com a presença da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB). A parlamentar elogiou a iniciativa: “Tive a oportunidade de presidir uma CPI sobre crimes cibernéticos e percebi que cada vez mais os brasileiros estão envolvidos e ligados na tecnologia, nos meios digitais e fico muito feliz de ver este incentivo [da Feempi/Simpi] para as pessoas estarem ligadas e conectadas à rede e, assim, poderem mostrar o seu trabalho, os seus produtos, o que, sem dúvidas, vai ajudar muito nas suas vendas. No caso, por exemplo, do Uasca, estar podendo mostrar produtos regionais e levando os nossos produtos para outros estados e para fora do Brasil, fazendo com que cheguem a qualquer lugar do mundo”.
Com a Cara na Net
No projeto ‘Com a Cara Net”, as empresas fornecem as informações que desejam colocar na internet e recebem o site pronto para a divulgação de serviços, promoções e produtos. Além de cursos em mídias digitais, o projeto também inclui a disponibilidade de e-mails com o nome da empresa e espaço para enviar e receber um grande número de mensagens.
Os empresários interessados em participar do projeto podem se dirigir à sede da FEEMPI/SIMPI na rua Padre Chiquinho, número 1454 , bairro Pedrinhas, em Porto Velho. Ou ligar pelos telefones 30262108, 999330396 (whats – Vivo), 984975404 (Oi) e 984069045 (Claro), além de enviar mensagens pelos e-mails: [email protected] e [email protected]
Assessoria