Os infratores teriam tentado praticar um roubo na BR-174 e efetuado dois disparos de arma de fogo na direção da vítima. Quando chegaram ao Centro foram perseguidos pelo Núcleo de Inteligência e tentaram intimidar os militares apontando armas de fogo
Após uma tentativa de roubo e fuga frustradas, um assaltante acabou baleado e um adolescente preso na noite desta segunda-feira, 15 de agosto, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes com Celso Mazutti, no bairro jardim Eldorado, em Vilhena.
De acordo com o apurado, a central de operações da Polícia Militar recebeu um chamado, onde uma mulher relatava que dois homens em uma motocicleta Honda CG Fan 150 de cor preta tentaram roubá-la na BR-174, próximo ao residencial Barão do Melgaço II, mas que ela conseguiu correr, mas que em ato contínuo, os marginais efetuaram dois disparos de arma de fogo em sua direção.
Neste mesmo momento, militares do Núcleo de Inteligência (NI) pediram apoio das demais radiopatrulhas para que ajudassem a abordar uma motocicleta Honda CG Fan 150 de cor preta e placa OHP-1698/Vilhena que transitava pela avenida Major Amarante no Centro, onde estavam duas pessoas de shorts e blusas tipo moletom, pois as características batiam com as repassadas pela vítima da tentativa de assalto.
Os infratores perceberam que estavam sendo perseguidos e empreenderam fuga pela BR-364 sentido Cuiabá e ao chegarem na rotatória que dá acesso a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes foram abordados pela equipe do NI; ocasião em que saltaram da moto e sacaram duas armas de fogo contra os PM’s que mediante ao ato, efetuaram disparos contra os suspeitos, momento em que um deles desfez-se de uma pistola .40, tendo o acusado Leandro Ferreira Ancelmo,19 anos, sido alvejado por dois dos disparos, e um destes transfixou.
Mesmo baleado, Leandro correu até a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes esquina com avenida Celso Mazutti, onde acabou caindo e sendo contido. Ainda no local da fuga, os policiais encontraram um revólver de calibre 38, marca Taurus com capacidade de cinco tiros, com quatro munições intactas. Foi verificado ainda, que a pistola .40 tratava-se de um simulacro Air Soft. O adolescente Y. B da S. C, 16 anos, acabou preso na operação.
Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi solicitada, chegando rapidamente ao local e encaminhando Leandro ao pronto socorro do Hospital Regional onde ficou internado.
Na casa do adolescente, os policiais encontraram um simulacro de revólver calibre 38 bem como cinco capinhas de celulares, um moletom preto, celulares, um chip da operadora OI além do cartão de memória pertencente a uma guarda-mirim que foi vítima de roubo, ocasião em que os infratores apontaram a arma na cabeça da garota para roubar um aparelho celular.
Todo o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil onde o delegado plantonista deverá tomar as medidas cabíveis pertinentes ao caso.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena