Motociclista alegou ter comprado a moto por R$ 1 mil reais e que não fazia ideia da adulteração
A apreensão ocorreu na noite desta terça-feira, 09 de agosto, na rua Augusto Nicolielo com a rua 706, no bairro Bodanese, em Vilhena.
Uma radiopatrulha da Polícia Militar de Trânsito (P-Tran) estava transitando na avenida Jamari, quando depararam-se com dois indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda CG Titan 125 de cor verde, sendo que o carona estava sem o capacete.
Foi iniciado acompanhamento dos suspeitos e procedido em abordagem na rua Augusto Nicolielo, esquina com a 706, onde ao consultar a placa OBJ-9173/Brasnorte-MT, foi constatado que na verdade, tal placa pertencia a uma Honda CG Fan 150 de cor vermelha.
O documento CRLV apresentado pelo motociclista constava a placa JYL-4516/Nova Mutum-MT, cujo qual, realmente pertence a motocicleta.
Mediante a adulteração da placa, a motocicleta foi apreendida e o motociclista preso, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil. Ele que também foi multado pelo Artigo 144 paragrafo II do Código Nacional de Trânsito, pelo fato do carona não usar o capacete.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena