Apesar de o órgão SAAE ter realizado a contratação emergencial de uma empresa no último dia 01 de agosto para atender a demanda de coleta de lixo no município de Vilhena, parece que os serviços não estão rendendo.
Através da rede social, Facebook, uma moradora fez um desabafo e relatou que ela, juntamente com os demais moradores do Setor Industrial promoveram um Baixo assinado, solicitando que a coleta de lixo seja cumprida regularmente, ao menos duas vezes durante a semana.
A jovem revela que os moradores há duas semanas registraram uma reclamação ao órgão responsável pela coleta, porém, o setor não recebeu a visita dos caminhões de lixo. Na manhã desta terça-feira, 09 de agosto, foram recolhidas as assinaturas de diversos moradores e entregado ao diretor adjunto do SAAE, Maciel Wobeto, que deu como recebido à documentação.
Ainda em desabafo a moradora revela que a situação está caótica por praticamente todas as ruas da cidade. “A situação em nossa cidade com relação a coleta de lixo está assim, em diversos bairros o que vemos são frentes das casas com os lixeiros absurdamente cheios que estão ali por mais de semanas, trazendo assim diversos problemas para a saúde das pessoas além do mau cheiro”, acrescentando que os moradores pagam mensalmente a taxa de coleta de lixo, sendo justa a cobrança por falta da execução do serviço.
“As pessoas devem se unir e exigir porque se ficamos com os braços cruzados as coisas não se resolvem, não adianta ficar só reclamando para os outros, temos que cobrar de quem foi atribuída a competência para isso… mandem reclamações ao SAAE por escrito e se não cumprirem vamos ao Ministério Público. Só não podemos ficar sem fazer nada, afinal, não podemos continuar pagando por um serviço que não é de qualidade”, concluiu.
Ao todo, quatro caminhões da empresa MultiLimpe foram contratados no período de 90 dias para recolher os lixos que estavam acumulados por toda a cidade. A contratação desativou a estação de transbordo do município, pois a empresa deverá levar todo o lixo até o aterro sanitário.
Redação