A convenção foi prestigiada pela Deputada Estadual e pelo ex-prefeito Melki Donadon
As candidaturas de Rosani Donadon (PMDB) e Darci Cerutti (DEM) a prefeita e vice-prefeito do município de Vilhena foram oficializados na convenção partidária realizada na Câmara de Vereadores da cidade. A definição ocorreu na noite desta quinta-feira, 04 de agosto.
Ao lado de presidentes de partidos, convencionais, filiados e parentes, Rosani que conta com uma voz suave e à vez forte discursou por 15 minutos para a população que lotou o plenário da Câmara de Vereadores. A convenção que começou por volta das 18h só terminou às 21h30.
Apoiada por uma coligação que já soma 12 partidos políticos, PTB, DEM, PSD, PTN,PMN, PSDC, PCdoB, PHS, PTdoB, PSB, PPS e PMDB a convenção só confirmou o que todos já esperavam, a candidatura de Rosani rumo ao executivo municipal.
Rosani Donadon que já é conhecida publicamente, leva consigo o carisma e a experiência na vida pública, tendo em vista que foi secretária municipal de ação social, na época que seu esposo Melki Donadon foi prefeito na cidade de Vilhena, já concorreu junto com seu esposo ao cargo de vice-prefeita nas eleições em 2008 e, durante todos estes anos sempre teve familiares dentro do universo da política local, estadual e nacional.
Durante seu pronunciamento, Rosani com sua voz serena agradeceu a cada uma das pessoas que estão fazendo que esta nova caminhada se consolide e se torne cada dia mais forte, ela também agradeceu a todos os presidentes de partidos políticos por conduzirem seus membros nesta nova jornada.
Foram 15 minutos de discurso e durante todo esse tempo Rosani enfatizou que seu compromisso é com o município – “Vou lutar por cada vilhenense e levantarei esta cidade, assim todos irão ter orgulho de Vilhena”, diz.
Áreas como saúde, educação, assistência social, esporte e cultura foram algumas das bandeiras levantadas por Rosani Donadon no seu discurso, ela também não mediu esforços na sua fala para dar um puxão de orelha à atual administração em alguns quesitos que não andaram no rumo certo nesta anos.
Na sua fala, Rosani também ressaltou que Vilhena será uma cidade diferente e por conseguinte melhor, voltando inclusive a ser referência em várias áreas como já era no passado. “Vilhena será uma cidade de primeiro mundo“.
Já o candidato a vice-prefeito, Darci Cerutti durante sua fala mais calma fez um breve histórico familiar e enalteceu a trajetória da família Donadon ao longo dos anos na cidade de Vilhena. Ele também reforçou a união que todo o grupo terá durante os dias de campanha política, e agradeceu por seu nome ter sido o escolhido para compor a chapa nestas eleições.
Durante a convenção também foi oficializado a candidatura de 78 pré-candidatos a vereadores.
Texto e fotos: Redação