A Associação dos Servidores Municipais de Vilhena – ASMUV foi o local escolhido para ser realizado a Convenção Municipal que referendou o empresário Eduardo Tsuru (PV) e a vereadora Marta Moreira (PSC) como candidatos a prefeito e vice-prefeita da Prefeitura de Vilhena, respectivamente, nas eleições de outubro em todo o país. O evento que aconteceu na noite desta quarta-feira, 03 de agosto, contou com o apoio de 12 partidos políticos, SD, PRTB, PRP, PP, PR, PT, PDT, PV, PSC, PTC, PRB, PSDB e PROS e do Deputado Estadual Luizinho Goebel (PV) – Presidente Estadual do Partido Verde em Rondônia.
Antes da entrada triunfal de Eduardo Japonês que foi carregado por simpatizantes, todos os presidentes de partidos políticos que fazem parte da coligação para a disputa do pleito majoritário explanaram o porquê apoiar Eduardo Tsuru e Marta Moreira nestas eleições.
Entre elogios e algumas críticas para a outra coligação que fará frente ao Japonês, os presidentes dos partidos que apoiam Eduardo enfatizaram que Vilhena precisa melhorar, acabar com a corrupção e mudar a maioria de vereadores da Casa Legislativa, para que assim a população volte acreditar em política. Eles também ressaltaram as qualidades do candidato, inclusive chamaram-no de “Ninja”. Por outro lado, o nome de Marta Moreira também foi enfatizado e suas qualidades foram reluzidas. “Marta é uma guerreira e o mais importante é ficha limpíssima. Ela junto com Eduardo vão fazer a diferença”, citou a presidente do PSC.
O Deputado Luizinho Goebel, num discurso forte e acalorado enalteceu os candidatos que concorrem ao pleito majoritário e ressaltou que durante a caminhada eleitoral estarão junto para assim dar a Vilhena um prefeito que a população merece.
Tanto Eduardo Japonês quanto Marta Moreira no seus discursos ressaltaram o trabalho em conjunto para que o município de Vilhena volte a ser o que era antes, além disso, áreas com saúde, educação, segurança pública, valorização do funcionalismo público, investimento no social, entre outros, também foram temas dos discursos dos candidatos.
Esta é a primeira eleição que Eduardo Japonês concorre, ele que é empresário em Vilhena, se filiou ao PV para somar forças, mas o destino o puxou para se tornar hoje o candidato a prefeito, por outro lado, Marta Moreira, já tem um extenso currículo na vida pública, ela já foi Conselheira Tutelar, trabalho na prefeitura da cidade e por último estava estava na Câmara de Vereadores, como Vereadora.
Com a realização da convenção, todos os partidos tem 24h para encaminharem as atas lavradas em livro aberto digitadas e assinadas ao Fórum Eleitoral para que a Justiça Eleitoral as rubrique.
Texto e fotos: Redação Folha de Vilhena