O Instituto Trata Brasil apresentará os resultados do estudo “Cenário do Saneamento Básico e Saúde em Rondônia e suas Maiores Cidades”, no dia 10 de agosto, das 9h às 12h30, no auditório do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho. O evento é aberto a toda a comunidade, havendo necessidade de inscrição prévia.
O diagnóstico apresenta casos de dengue, diarreia e leptospirose nos 15 maiores municípios rondonienses, estabelecendo uma correlação com a falta de saneamento básico (água e esgotamento sanitário). O trabalho também aponta os recentes indicadores de saneamento nessas cidades.
O evento de divulgação do estudo é organizado pelo Instituto Trata Brasil, em parceria com a Fiocruz Rondônia, MP/RO e Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA).
As inscrições para o evento podem ser efetuadas por meio do endereço eletrônico http://www.tratabrasil.org.br/ss-portovelho. Mais informações podem ser obtidas junto à equipe do Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente, pelo telefone (69) 3216-3807 ou pelo e-mail [email protected].
O Instituto Trata Brasil é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), formado por empresas com interesse nos avanços do saneamento básico e na proteção dos recursos hídricos do país. Atua desde 2007, trabalhando para que o cidadão seja informado e reivindique a universalização do serviço de saneamento básico. O trabalho consiste em conscientizar a sociedade para um Brasil mais justo, com todos tendo acesso à água tratada, coleta e tratamento dos esgotos.
Fonte: Ascom MP/RO