Há duas semanas, o site Folha de Vilhena denunciou o caos que se encontra a Linha 135, área rural do município de Vilhena. Na matéria nossa reportagem informou que a linha rural que é utilizada por pequenos agricultores para escoamento de seus produtos e por pessoas que moram nas redondezas tinha virado um lixão à céu aberto, tendo em vista a quantidade de lixo espalhado no meio da estrada trazendo prejuízos e problemas de saúde.
A denúncia partiu dos moradores do Residencial União que se encontram inconformados com o destino que se está dando ao lixo que é recolhido na área urbana pelas caminhões da Prefeitura e pelo ato de pessoas inconsequentes que vem despejando o lixo na área rural como se lá fosse o local apropriado para isso.
No dia da reportagem, nossa equipe flagrou o caminhão da Prefeitura transportando o lixo pela Linha 135 ao aterro sanitário, contudo o veículo que estava em péssimas condições de preservação ia despejando todo o lixo pela estrada, como se nada estivesse acontecendo.
Se a linha 135 já virou um lixão, medidas urgentes devem ser tomadas para sanar o grande problema de saúde pública que isso pode-se tornar, já que lixo é sinônimo de muitas doenças.
Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 02 de agosto, o assunto do lixo espalhado na Linha 135, virou assunto de indicação da Vereadora Maria José da Farmácia. Conforme a vereadora, deve-se fazer urgentemente a limpeza daquela linha, haja vista que a mesma virou um depósito de lixo à céu aberto. A indicação de nº 331/2016 ainda está no papel, mas acredita-se que logo esse impasse será sanado e o lixo naquela estrada será resolvido.
Texto: Redação
Fotos: Nataly Labajos