Parte do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Vilhena anunciou neste domingo, 31, que podem lançar uma terceira via para disputar a prefeitura do município. O principal nome da sigla é o do advogado e ex-presidente da Aciv, Josemário Secco.
O partido centro-esquerdista vem cogitando a candidatura própria há alguns meses, ainda assim ouviram as propostas dos outros dois candidatos, Rosani Donadon e Eduardo Japonês. Insatisfeitos com o clã Donadon e com o grupo de Japonês, que segundo integrantes do PDT seria a continuidade de aliados do atual prefeito Rover no poder, o partido pretende lançar Secco como uma nova opção na disputa do executivo vilhenense.
Alguns dos vários correligionários do partido ainda desejam a candidatura majoritária do PDT e unem forças para agregar outras siglas à possível coligação. Josemário teria sido apadrinhado por Acir Gurgacz, que desde o começo incentiva o advogado a concorrer à prefeitura. Além do forte apoio do senador da república, grande parte dos empresários da cidade aprovaram a gestão de Josemário Secco na Associação Comercial e confirmaram o desejo de que o ex-presidente os representem no pleito eleitoral.
O PDT deve definir ainda nesta semana o posicionamento para a eleição deste ano, já que o prazo final para as convenções está próximo.
Assessoria