Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Sábado, 23 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Sábado, 23 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Doença ELA atinge mais uma vilhenense, amigos ajudam com ação solidária


Banner


DSC_5853

Moradora do Bairro 5º BEC vem enfrentando há 15 meses a grave doença conhecida como ELA. Uma ação entre amigos arrecadou mais de sete mil reais que contribuirá com um novo tratamento

Isolete Mendes do Amaral é esse o nome dado à mulher que vamos conhecer hoje. Conhecida por muitos como, mulher guerreira, por ter enfrentado todas as dificuldades da vida criando sozinha, dois filhos e já no início do segundo tempo de partida conhecer o amor de sua vida, hoje seu esposo.

- Advertisement -
- Advertisement -

A reportagem do site Folha de Vilhena esteve entrevistando Isolete e conhecendo um pouco de sua história de vida e admirando-se com a força de vontade que ela tem para continuar na luta.

- Advertisement -

Após conseguir criar seus filhos e encaminhá-los para a vida independente, dona Isolete conheceu seu esposo, “Tom” e mudou-se para Minas Gerais, onde viveu oito anos de pura alegria. “Eu tinha uma vida de bênçãos mesmo, um bom esposo, uma boa casa, um bom carro, eu tinha um compromisso com Deus… era uma vida que qualquer mulher queria ter. Eu digo que foi ali que eu comecei a viver mesmo”, descrevendo a vida que levava em MG.

Com seu esposo e companheiro "Tom"
Com seu esposo e companheiro “Tom”

Porém, em maio de 2015, ainda longe de casa, Isolete foi diagnosticada com uma doença chamada ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica, neurodegenerativa e progressiva. Após comunicar a família que residia em Vilhena, todos acharam melhor que ela retornasse para ficar ao lado dos filhos.

Em dezembro, Isolete perdeu os movimentos das pernas e já retornou à Vilhena numa cadeira de rodas. Apesar de saber que a doença não tem cura, “ela não nos dá a chance de se defender”, Isolete não perdeu as esperanças e assim como todos, acredita em um milagre. “A fé é o que nos move, se um dia eu perder…”, disse e calou-se por alguns segundos.

Hoje, ela vive com sua mãe, senhora Angelina, de 72 anos. E conta com o amor e toda a ajuda de seus filhos, em especial, Adrian Caroline sua filha caçula, que segundo Isolete é a peça fundamental de seu quebra-cabeça. “Minha filha me ajuda em tudo, ela que me dá banho, me leva ao banheiro, me ajuda a me vestir, enfim. Só tenho a agradecer pelo carinho e dedicação dos meus filhos, do meu esposo e da minha mãezinha”, declarou.

DSC_5858
Com o netinho Pedro, a alegria da casa, que deixa o dia da vovó Isolete mais feliz

Isolete conhece pouco sobre a doença, sabe da história de Elly Barros, mas em partes, disse que não quer saber como será amanhã. Para ela, o importante é o hoje.  E com toda essa garra, Isolete também conta com o apoio de amigos, em especial, uma amiga que não quis se identificar, mas que tomou a iniciativa de reunir um grupo de mulheres e produzirem pizzas para vender, arrecadando dinheiro para ajudar Isolete no tratamento.

Ao falar sobre a ação desta amiga, Isolete se emocionou muito e disse, “só posso rogar a Deus que a proteja e cuide também de todos que contribuíram”.

As amigas então organizaram através de um grupo no whatsapp a venda de pizzas, no valor de R$ 25,00 (vinte cinco reais) cada. Os membros conseguiram doações de itens (ingredientes), massas para pizzas e a venda de todas as pizzas confeccionadas por elas mesmas.

E em menos de 15 dias, foi arrecadado ao todo, a quantia de R$ 7.443,00 (sete mil, quatrocentos e quarenta e três reais) que foram entregues a senhora Isolete.

Emocionada, Isolete disse que todo esse dinheiro será investido num novo tratamento. Pois, os filhos dela encontraram um Médico especialista no assunto, que possui escritório em São Paulo e nos EUA e investirão numa nova dieta com a esperança de que Deus coloque suas mãos sobre a vida desta mulher de fibra e a cure.

Quem quiser contribuir com qualquer quantia que possa ajudar dona Isolete a continuar realizando seu tratamento, deve entrar em contato através do telefone: 069- 984015243.

Redação

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z