O Tiro de Guerra de Vilhena realizou no dia 14 de junho, a sua primeira Marcha a Pé. Durante o treinamento, os Atiradores cobriram um percurso de 8 km, utilizando na prática os conhecimentos adquiridos em sala de instrução.
A marcha é o deslocamento de uma tropa utilizando seus próprios meios, que podem ser a pé ou motorizados. Este treinamento militar tem por objetivo a preparação dos jovens atiradores para possíveis deslocamentos táticos em que seu equipamento deve estar totalmente ajustado ao corpo e sua preparação física e psicológica apta para chegar ao final do percurso em condições de combate.
“Esta foi a primeira das três marchas que serão realizadas pelo Tiro de Guerra neste ano. Na marcha, os Atiradores aprendem que podem superar obstáculos, seja pelo caminho ou na vida. Os treinamentos semanais ajudam os Atiradores a se manterem em condições físicas para enfrentarem percursos de oito, doze e dezesseis quilômetros. ” Disse o Chefe de Instrução do TG 12-008, 1° Sgt Emanuel Denizar.
Assessoria