Neste sábado, 23 de julho, um incêndio se iniciou nas proximidades do Hospital Municipal Pedro Granjeiro de Colorado do Oeste. O sinistro, de forma surpreendente tomou forma e se alastrou rapidamente, causando preocupação na vizinhança e principalmente naqueles que estava na unidade hospitalar.
A policia militar foi a primeira a chegar, acionando assim as autoridades responsáveis, como corpo de bombeiros de Cerejeiras e o caminhão pipa do DER e da Prefeitura. A grande preocupação era com uma residência que se encontrava envolta pelo fogo, e a fumaça começasse a prejudicar os pacientes ali internados.
Em uma ação conjunta, entre o DER e a prefeitura, o fogo foi controlado, o órgão estadual deslocou um caminhão no qual combateu as chamas próximas a residência citada e impediu que as chamas alcançassem propriedades rurais vizinhas, e o veículo municipal combateu as chamas no outro perímetro localizado próximos as ruas.
Na falta de operadores para o caminhão do DER, o próprio prefeito Josemar Beatto, subiu no caminhão e operou o jato de água, extinguindo por completo as chamas. “Nessas horas, não importa a situação, seja politica ou partidária, temos que passar por cima das diferenças e o olhar para o próximo, agradeço muito ao residente do DER Menias Henrique por ter enviado o caminhão e o motorista Robinho, são atitudes assim de solidariedade que o mundo precisa, pois somente o caminhão da prefeitura não conseguiria combater o fogo”.
Josemar ainda deixou claro que vai apurar os fatos, para que caso esse incêndio foi proposital, acidental ou causado por alguma negligência de servidor, tal seja advertido para que tal fato não se repita mais.
O corpo de bombeiros chegou ao local, porém os foco principal já tinha sido controlado, a equipe vai fazer uma perícia para ver a causa do incêndio, e averiguar algum possível foco remanescente
Redação